A Kia pretende ter uma gama com 11 veículos elétricos até 2026, que será alargada para 15 modelos até 2027 e que irá culminar com uma gama de produtos na Europa totalmente elétrica até 2035.
O Kia EV3 é proposto em três níveis de equipamento: Drive, com a bateria de menor capacidade, a partir de 38.490 € (preços de campanha); Tech e GT-Line, desde 43.490 e 47.500 €, respetivamente, com a bateria de 81,4kWh.
Depois do EV6 e do EV9, a Kia aponta a um dos segmentos mais populares do mercado, o dos SUV compactos. É o primeiro modelo a incluir travagem regenerativa i-Pedal 3.0, que permite o ajuste da intensidade através de patilhas no volante ou de forma automática, em que o próprio veículo analisa o trânsito e o padrão de condução para maximizar a eficiência energética.




O ambiente a bordo é espaçoso e funcional, com forte aposta no capítulo da digitalização. O painel contínuo estende-se até ao centro do tablier com quase 30 polegadas, e reúne o ecrã de instrumentação, de 12,3 polegadas, um painel de ar condicionado, e um ecrã táctil para gerir o infoentretenimento.
No ecrã multimédia central é possível correr videojogos e instalar aplicações como Netflix, Prime Video, YouTube e Spotify.



